Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Mogi Guaçu e Pardo – CBH Mogi/Pardo

23/05/2012

voltar

O CBH Mogi/Pardo promoveu de 07 à 11 de Maio de 2012 em Poços de Caldas – MG o evento “Olhares sobre a bacia dos rios Mogi Guaçu e Pardo que entre muitas atividades e ações, o Curso de Capacitação de Gestores Públicos e Sociedade Civil em:

- Fomento aos Consórcios Públicos Intermunicipais
- ICMS Ecológico
- Formação, Administração e Atuação do COMDEMA
- Combate a Incêndios Rurais e Urbanos
- Saneamento

O Grupo Ecológico Olho D’Água foi convidado a participar da equipe da cidade de Arceburgo – MG. Convite da Prefeitura em que a atual gestão é grande parceira do GEOD e maior ainda do Meio Ambiente.
Entre muitas boas novas anunciadas e algumas já em implantação com o titulo “Água com qualidade e quantidade para todos” estão:

- Saneamento e proteção das nascentes e das matas ciliares dos Rios Pardo, Mogi Guaçu e Piracicaba e, o que a nós mocoquenses atinge diretamente o Rio Canoas.
Com estes grandes empreendimentos, o governo de Minas Gerais e dos municípios da Bacia Hidrográfica dos Rios Mogi Guaçu e Pardo juntamente com o Comitê, estarão realmente protegendo os mananciais do Berço das Águas.

O Meio Ambiente Agradece

 

Veja as fotos do evento

 
 
 
 
  O Olho D’Água é registrado no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas- CNPJ, sob o número 07.684.641/0001-51. Foi declarado de Utilidade Pública pela Lei Municipal nº 3569, de 21/dezembro/2005. Está sediado à Rua Dr. Agenor de Oliveira Andrade, 26, São Domingos - Mococa - SP